quinta-feira, 28 de abril de 2011

OI.... vocês já devem me conhecer... eu sou amiga da Flora, e também trabalho
junto com ela no recanto da vovó e no hospital das clínicas!
Caso ela não tenha falado de mim (e ai eu vou ficar muito brava com ela) ou caso
vocês ainda não conheçam nem mesmo a Flora (o que eu acho bem difícil com
aquele tamanhão todo dela)... eu sou a Filó! Ou Maria Filomena, quando a minha
dona esta brava comigo... Aliás, eu nunca sei por que ela fica brava comigo, eu
sou tão boazinha, calminha e fofinha...







...não sou???

Bom hoje vou contar um pouco da minha história.... ou o começo dela!
A minha dona casou com meu dono e eles achavam que a casa estava muito vazia e muito silenciosa e que estava faltando algo... tipo um cachorro! Aí, a minha Tia que já na época era a minha médica contou para meus pais que eu iria ficar sem uma lar, porque a minha antiga dona não podia mais cuidar de mim... e quando eles foram me visitar pela primeira vez, para me conhecer, eu fiz muita festa, muita festa mesmo, e acabei conquistando eles. Foi facinho, facinho conquistá-los na verdade!
Então quando eu estava com 8 meses mudei de cidade, de casa, de dono e.... de nome! Sim, nome, porque antes eu me chamava Lady Kate (ainda bem que os meus donos não gostaram deste nome, porque ele não tinha nada a ver comigo).
Também preciso contar que eu sou uma pug que preciso de muitos cuidados, porque eu nasci com sarna demodécica. A Sarna demodécia, ou também chamada de sarna negra, é causada por um ácaro e coça, mas coça muuuuuito! E além da coceira, o meu pêlo caí todinho e na área em que o pêlo caiu fica pretinho pretinho... por isso sarna negra! Mas podem ficar tranqüilos, que esta sarninha não passa nem para os humanos nem para os meus amigos animais... só se eu tivesse filhotes! Mas como minha dona é muito responsável, ela me castrou!
Além de ela ter me castrado para evitar que eu transmitisse a sarna para meus filhotes, ela também me castrou porque a sarninha “me ataca” toda vez que fico com a resistência baixa... e isso quer dizer também o cio! E também quando meus donos viajam, ou quando não tenho a atenção e o carinho que mereço, ou também qundo algo muito novo acontece... como quando minha irmã chegou em casa! Mas esta história eu vou contar outro dia... porque ela vai “dar pano para manga”....
Hoje estou com o pêlo muito brilhante, macio, cheiroso e não tenho mais aqueles terríveis “buracos” pretos na pele! Sabe por que? Por que eu sou muito querida, amada e muito mimada pelos meus donos também!

Um comentário: